segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Leituras - Emergente

Emergente é o título de uma antologia de novos poetas lusófonos e que reúne poemas que nos chegam de Portugal, da Galiza, de África e do Brasil. Antologia que decorre da realização de um concurso literário e que abre o catálogo de uma nova editora, Livros de Ontem. Emergente é uma antologia numerada e lançada através de Crowdpublishing, o que permite um maior envolvimento dos leitores no processo de publicação de novas obras literárias.

Emergente é um conjunto de poemas de quase todos os países de língua oficial portuguesa, na voz de jovens que procuram publicar pela primeira vez, dando expressão a uma língua de forma múltipla. Coordenado por Samuel Pimenta, Emergente é a oportunidade de conhecer outras formas de desfrutar o silêncio, as palavras à procura de um sentido de belo, esse horizonte onde se busca o mistério que envolve a liberdade, a nossa transcendência humana.
Emergente reúne poemas dos seguintes jovens:
- Alexandra Brea Rodríguez; - Ana Cunha; - Ariana Rupp; - David Erlich; - Diogo Godinho; - Eduardo Barata; - João Paulo Coelho; - Kussu Kappo; - Margarida Gordon; - Rodrigo Domit; - Iago Vendrell e Vanessa Rodrigues.

O tempo, a memória, o sonho, o quotidiano, a língua como expressão de uma voz, os silêncios ouvidos entre o canto dos pássaros e o brilho dos olhos são alguns dos temas / sinais de uma antologia poética que vale a pena descobrir.

Sem comentários:

Enviar um comentário