segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Mozart nas suas palavras...

Palavras de Mozart onde se sisualiza o seu génio humano, feito de de determinação, vontade, mas sempre preenchido pela consciência da sua voz.

"Ainda estou vivo, e muito bem disposto (...) temos a honra de conviver com um certo dominicano, que é considerado santo. Eu não acredito (...)" - 21 de Agosto de 1770

"(...) no aposento do imperador se toca música que afugenta os cães." - 13 de Novembro de 1777

"(...) outros, que de mim não sabem nada, observam-me com olhos grandes, igualmente risíveis. Pensam que, por eu ser pequeno e jovem, não poderá haver em mim nada de grande e adulto (...) - 31 de Outubro de 1777

"Dêem-me o melhor piano da Europa, mas com uma audiência que nada percebe, ou que nada quer perceber, e que não sente comigo aquilo que toco, e perderei todo o prazer (...) Pois também aqui tenho os meus inimigos, mas onde é que os não tive? No fim de conta, é sempre um bom sinal (...) - Paris, 1 de Maio de 1778

"(...) vejo por aqui tantos medíocres que fazem carreiara, e eu com o meu talento não deveria ser capaz? - 31 de Julho de 1778 

"(...) infelizmente acresita mais no falatório e rabiscos de outras pessoas que em mim (...) permanecerei o mesmo homem honrado de sempre (...)" - 5 de Setembro de 1781

"(...) a minha honra está para mim (...) acima de tudo. - 19 de Maio de 1781
                            Wolfgang Amadeus Mozart, Uma vida secreta

Sem comentários:

Enviar um comentário