quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Livros e leituras - Livre

"The idea of wilderness needs no defense. It only needs more defenders"

Uma história na primeira pessoa, uma narrativa de auto-descoberta para nos compreendermos no mais essencial de cada respiração humana. Um livro memória de uma viagem de quem parte fragilizado e chega revigorado, com novos olhos e uma alma mais forte para construir os dias. Quantos livros podem cumprir esta ideia de comprovar num percurso pessoal os dilemas com que somos confrontados? 

Mil e quinhentos quilómetros a pé, a percorrer um trilho, O Pacif Crest Trail, ente o deserto do México e o Estado de Washington, numa luta pessoal contra as dificuldades do caminho, os percursos selvagens, a alimentação, o recurso a fontes de água potável e as hesitações próprias da grande caminhada. 

A viagem como superação, o silêncio como companhia e a natureza selvagem como reveladora dos que nos pode fazer emergir para a alegria, a harmonia do que podemos ser. Um história íntima, tão próxima do vazio que por vezes a vida nos coloca e um caminho de descoberta, que é muito, quase só a única "magia da vida".
Andar, continuar, persistir na ideia da viagem e do que ela pode fazer por nós. As paisagens e as descrições do livro de Cheryl dá-nos uma fotografia dessa liberdade selvagem tão necessária ao coração do homem.  Só somos nós, cada um para connosco a iluminar os dias, com a aventura da viagem e a poesia das palavras. Um livro que é sobre as dificuldades que a vida por vezes coloca, um grito de liberdade. Um livro que comprova o que já sabíamos, é a viagem que nos transforma. Obrigado Cheryl!

Imagens © - http://www.pcta.org/

Sem comentários:

Enviar um comentário